Translate

ESTEJA JUNTO COMIGO NESTA OBRA.

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 . https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

Contributions to this missionary work

Lição 1 - As Sutilezas de Satanás Contra a Igreja de Cristo.



Lição 01- AS SUTILEZAS DE SATANÁS CONTRA A IGREJA DE CRISTO
Texto Áureo: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios.” (1 Tm 4.1)
Leitura Bíblica em Classe: 1 Timóteo 4.1-5

Introdução: Desde a criação, a terra tem sido o campo de batalha entre Deus e Satanás e nós fazemos parte dessa batalha. Muitos ignoram e não sabem que Satanás consegue fazer a sua obra no meio cristão usando de sutilezas com mentiras que parecem verdades, as quais são explícitas e ao mesmo tempo ocultas; e tem muitos que se deixam levar por elas entrando num terreno perigoso. Essa é uma arma muito usada por falsos líderes que usam desse meio com mentiras tão elaboradas que os incautos pensam que é verdade e acabam caindo nas sutilezas desses falsos líderes, que parecem que são, mas não são.
1. PRIMEIRA SUTILEZA É PROPAGAR FALSOS ENSINOS
1 – Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
Não se surpreenda em saber que Satanás tem líderes dentro da igreja para realizar a sua obra usando de sutilezas para introduzir heresias, que por sua vez levam à apostasia. No livro de Oséias o Senhor diz que o seu povo perece por falta de conhecimento, o que significa que naqueles tempos havia falsos profetas e mestres usados por Satanás para levar o povo à apostasia. Em nossos dias onde temos algo que eles não tinham, que é a Bíblia, vemos que ela é manipulada e interpretada segundo a ótica de homens e não de Deus. O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o estômago; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam apenas com o que é terreno e não com o doutrinamento do crente. Esse tipo de crente já inculcado com essas doutrinas falsas, quando ouvem a sã doutrina, tem comichão nos ouvidos e irão preferir as fábulas dos enganadores, que se deixam usar por demônios.
2. SEGUNDA SUTILEZA É USAR  HOMENS HIPÓCRITAS
2 – pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
Os ensinos demoníacos são propagados indiretamente por agentes humanos, mas a fonte deles é sobrenatural. Para seus ensinamentos infernais, demônios usam enganadores no meio evangélico para serem porta voz das suas mentiras. Esses porta-vozes podem ser os líderes com aparência de piedade, mas que na realidade são lobos devoradores. Para os ingênuos e incautos que são a maioria, infelizmente, na realidade é o alvo preferido destes que usam a máscara da religião, expressando uma máscara de piedade, mas na verdade não servem a Deus, mas sim Satanás. Sem qualquer temor e tremor, ou restrições, pois têm a consciência cauterizada realizam um trabalho com a marca de Satanás sem medir as terríveis consequências dos seus atos. Deus nos dotou de algo muito importante, que é ter consciência dos nossos atos, se são certos ou errados, para colocar um freio em nossas ações não corretas. Mas os falsos enganadores, já tem as suas consciências destruídas, pelo fato de deixarem Satanás ter o domínio absoluto delas, e com essas consciências cauterizadas, não sentem qualquer culpa ou remorsos de apregoar as suas falsas doutrinas.
2. TERCEIRA SUTILEZA É USAR QUEM NEGA A PALAVRA
3 – proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 – porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, 5 – porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.
Todo cristão deve necessariamente saber que qualquer coisa contrária às Escrituras Sagradas, logicamente existe uma grande possibilidade de que se trata de ensinos demoníacos. Entre vários ensinos contrários à palavra, encontramos os que pregam que o pentecostes foi um evento só para aqueles dias, como outros que negam a doutrina da trindade, ou mesmo que Jesus foi somente um profeta, e não filho de Deus. Em relação ao casamento afirma o apóstolo Paulo, no seu próprio entender que era melhor que não se casem, mas está se referindo a ele próprio e a outros com missão similar, no qual o casamento complicaria os seus trabalhos missionários. Portanto ele não proibiu, mas sim fica entendido que toda pessoa deve seguir a vontade de Deus. O casamento é uma instituição divina e não pode ser proibido por quem quer que seja. Quanto aos alimentos, ainda na dispensação da lei havia alguns que eram proibidos, mas na dispensação da graça, não existe qualquer restrição, e alimento algum deve ser rejeitado por motivos espirituais. O único cuidado é com os cristãos mais fracos, até que venham a se conscientizar em algum tempo. O que temos é que dar graça pelos alimentos e pela palavra o alimento se torna puro. Já naqueles tempos as doutrinas de homens começaram a se propagar, até mesmo com a herética doutrina da prosperidade, muito difundida em nossos tempos, por enganadores de ingênuos e incautos. Esse é um meio que Satanás usa para ganhar território no meio evangélico, pois sendo ele o pai da mentira usa homens sem caráter para fazerem o povo acreditar que as mentiras que propagam são verdades. 

Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o Pastor

Os subsídios de lições bíblicas são uma ferramenta valiosa que pode ajudar os professores a preparar e ministrar aulas mais eficazes. Ao escolher o subsídio mais adequado e usá-lo de forma criativa, você poderá ajudar seus alunos a crescer na fé e no conhecimento da Bíblia. Pastor Adilson Guilhermel

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISÃO MISSIONÁRIA


Faça sua busca aqui