Translate

ESTEJA JUNTO COMIGO NESTA OBRA.

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 . https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

Contributions to this missionary work

LIÇÃO 06 - O AVIVAMENTO NO MINISTÉRIO DE PEDRO

Lição 06: O AVIVAMENTO NO MINISTÉRIO DE PEDRO   

Texto Áureo: “Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.” (At 2.14)

Leitura Bíblica em Classe: Atos 2.14-24

Introdução: O primeiro evento da história da igreja, após a vinda do Espírito Santo, quando revestiu de poder a todos que estavam no cenáculo, foi o sermão que Pedro pregou para uma grande multidão que se aglomerou à frente do cenáculo. Foram cerca de três mil almas que se converteram, sendo acrescentadas ao reino de Deus. Vemos aqui um Pedro avivado dotado pelo Espírito para pregar a palavra, assim como os demais que estavam com ele no cenáculo, também foram dotados para testificar de Cristo através do evangelho da graça. Esse revestimento de poder é uma promessa para todos que o buscam e, é essencial para o cristão militar legitimamente na causa de Cristo. É necessário que a igreja entenda que esse não foi um evento somente para aqueles dias, pois ele teve uma continuidade e, como é uma promessa, deve ser buscado insistentemente até que venha acontecer. Precisamos entender que a nossa luta não é contra a carne eo sangue, mas sim contra as entidades malignas que pelejam contra todos aqueles que estão empenhados em levar as boas novas da salvação

1.  O PEDRO VIVO E O PRIVILÉGIO DE SER O PRIMEIRO A ABRIR A PORTA DO CÉU.

Atos 2.14 – Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a voz e disse-lhes: Varões judeus e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Atos 2.15 – Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia.

A não compreensão por parte de muitos que estavam diante do cenáculo, a verem o mover sobrenatural que envolvia os discípulos do Senhor dizendo que estavam embriagados, fez com que Pedro desse uma explicação para encerrar aquela questão e começar a sua prédica. Pedro, foi o primeiro a dar testemunho do Senhor. Pregou o primeiro sermão para os varões judeus e para todos que habitavam em Jerusalém, os quais tinham julgado que o acontecido era resultado de muito vinho. Lembrando também que a maioria dos que ali estavam estiveram participando do julgamento entre Jesus e Barrabás, onde a maioria incitado pelos sacerdotes e fariseus votaram pelo meliante. Jesus disse a Pedro que lhe daria as chaves do céu, o que significa dar a ele a oportunidade de ser o primeiro a pregar a palavra, abrindo as portas do céu para cerca de três mil almas. Todos que foram ali revestidos pelo poder do Espírito Santo, também receberam as chaves do céu para pregarem a palavra e abrir a porta dos céus para os pecadores que se convertessem a Cristo, chaves essas que todos os cristãos que pregam a palavra devem fazer uso dela. Igrejas hereges reivindicaram para si, terem um líder que se diz sucessor de Pedro levando muitos leigos a acreditarem nesse absurdo. Outro texto que também os hereges se utilizam distorcidamente é quando Jesus disse a Pedro…tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. O que Jesus está dizendo para Pedro é…tu és uma pedrinha, ou um fragmento, e a seguir diz: e sobre esta Pedra (Jesus) edificarei a minha igreja. Assim segmentos religiosos entrando para o lado da heresia dizem que a igreja foi edificada sobre Pedro e assim continua sobre os que insistem em dizer que são sucessores de Pedro, e desse modo distorcem totalmente o que Jesus disse sobre a igreja. Se os seguidores dessas entidades religiosas procurassem examinar as escrituras à luz da palavra não ficariam no meio deles, que enganam e estão sendo enganados pelo deus deste século que é Satanás. 

2. O PEDRO VIVO NA SUA PRÉDICA TEM O DOM DA PALAVRA DO CONHECIMENTO.

Atos 2.16 – Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: Atos 2.17 – E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; Atos 2.18 – e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão;

É preciso entender coisas que alguns distorcem sobre a profecia do profeta Joel, onde dizem que é só para a igreja e, outros só para o reino do milênio. Na realidade esta profecia aponta para dois destinos. Primeiramente, ela já tem o seu cumprimento de uma forma preliminar iniciado no dia do Pentecostes e na sua continuação nos tempos atuais. Digo de uma forma preliminar e também incompleta, porque a profecia diz sobre toda a carne e, sabemos que isso não acontece, porque nem todos os segmentos religiosos cristão entendem que ela teve a sua continuidade após o pentecostes. Dizem que foi só para aquele dia e, ignorantemente, não buscam esse dom do Espírito e privam os seus liderados de receberem o que está na profecia. Essa profecia cessará por um tempo após a igreja ser arrebatada, mas terá a sua continuidade e o seu cumprimento de uma forma completa quando Cristo iniciar o seu reino de mil anos na terra. Esse povo em tela, trata-se de Israel e as nações da promessa, que se salvaram da grande tribulação. É justamente nesse reino que a profecia terá a sua completude, pois ela abrangerá a todos que estarão sob o reinado de Cristo e como diz a profecia; será sobre toda a carne.   

3. O PEDRO VIVO COM A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO PREGA SOBRE TEMPOS FINAIS

Atos 2.19 – e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. Atos 2.20 – O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor; Atos 2.21 – e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo

Esses eventos sobrenaturais e catastróficos não acontecerão antes da igreja ser arrebatada com está escrito em Ap. 3.10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. O Senhor irá arrebatar a igreja quando chegar a hora da provação, ou da tentação, que virá sobre todo o mundo físico, ou seja, a grande tribulação. Quando Pedro fala sobre quem invocar o nome do Senhor será salvo, alguém poderia dizer que na grande tribulação que invocar o nome do Senhor será salvo, ledo engano, o apóstolo vivo pelo Espírito está falando aos tempos antes da grande tribulação, e não na grande tribulação. A dispensação da graça termina na ocasião do arrebatamento da igreja e quem ficar não adiantará invocar o Senhor, pois não será ouvido. Na grande tribulação o Senhor estenderá a salvação somente para os povos da promessa que Ele fez a Abraão, ou seja, Israel e as nações da descendência do patriarca. Então é tempo de invocar o nome do Senhor enquanto Ele está a destra do Deus Pai, intercedendo pelos que o invocam arrependidos. É bom entender que após o encerramento da graça, Jesus não estará com vestes sacerdotais, mas sim com veste talares, para impor os juízos manifestados pela ira de Deus sobre a terra. Apenas um pouquinho de tempo, e o que há de vir, virá e não tardará. 

Pastor Adilson Guilhermel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o Pastor

Os subsídios de lições bíblicas são uma ferramenta valiosa que pode ajudar os professores a preparar e ministrar aulas mais eficazes. Ao escolher o subsídio mais adequado e usá-lo de forma criativa, você poderá ajudar seus alunos a crescer na fé e no conhecimento da Bíblia. Pastor Adilson Guilhermel

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISÃO MISSIONÁRIA


Faça sua busca aqui