Translate

ESTEJA JUNTO COMIGO NESTA OBRA.

É importante apoiarmos iniciativas que contribuem para a propagação da Palavra de Deus. Esta obra, em particular, tem sido muito importante, pois visa dar subsídios da Lição Bíblica para a Escola Biblica Dominical. Sinto-me feliz em poder fazer a minha parte para ajudar esta obra a alcançar seus objetivos. Faça parte desta obra e ajude a espalhar a Palavra de Deus! Caso queira contribuir com uma oferta use PIX Cel. 997518304 . It is important that we support initiatives that contribute to the spread of the Word of God. This work, in particular, has been very important, as it aims to provide information on the Bible Lesson for the Sunday School. I feel happy to be able to do my part to help this work achieve its goals. Be part of this work and help spread the Word of God! If you want to contribute to an offer, use PIX Cel. 997518304 . https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=NNAE7UM5Y5MDN

Contributions to this missionary work

Lição 01 - A IGREJA DIANTE DO ESPÍRITO DA BABILÔNIA

 


LIÇÃO 01 - A IGREJA DIANTE DO ESPÍRITO DA BABILÔNIA  

Texto Áureo: “E, na sua testa, estava escrito o nome: Mistério, a Grande Babilônia, a Mãe das Prostituições e Abominações da Terra.” (Ap 17.5) 

Leitura Bíblica em Classe: Apocalipse 17.1-6 

  

Introdução: A Babilônia física, ou seja, no sentido literal teve o seu pior momento, quando no reinado de Belsazar, que foi um antro de luxúria, prostituição e todo tipo de práticas abomináveis até a morte desse rei. Porém nesse texto não se trata da Babilônia no sentido literal e sim da Babilônia que simboliza essa, a qual é Roma, o palco inicial de todas essas abominações que se alastrou, com toda sorte de perversidade contra os verdadeiros cristãos, que não aderiram a implantação de um ecumenismo forçado.  Mas não somente foi o palco inicial como também será o palco final e isso se dará nos meados da grande tribulação quando o anticristo irá derrubar esse sistema religioso reerguido na primeira metade dela, o qual levou muitas almas a prática da idolatria o que pode acarretar a perdição eterna. Esse sistema que é uma continuidade da igreja de Tiatira ao ser implantado se tornou um sistema doente - E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Apocalipse 2.21,22. Esse sistema religioso teve o seu início quando o Imperador Constantino, por influência da sua mãe, uma simpatizante do cristianismo, oficializou a religião cristã como a principal do seu reino. Antes disso o cristianismo foi ferrenhamente perseguido e martirizado pelos dez imperadores romanos, que perdurou até Constantino assumir o império. Quando a perseguição parou, surgiu um sistema religioso que impôs o ecumenismo, ou seja, todos deveriam professar a mesma fé, bem como obedecer as suas liturgias sem contrariedades, pois a pena imposta aos quais chamavam de hereges, era a morte em várias modalidades torturantes criadas por eles. Muitos foram martirizados por esse sistema que ficaram conhecidos como os heróis da fé. Esse sistema começou a perder força quando um dos seus monges foi obrigado a fugir para a Alemanha para não ser morto. Foi ali onde traduziu as escrituras para o alemão e com a invenção do prelo por Gutenberg começou a se editar as bíblias e com isso o que era proibido pelo sistema, o povo passou a ter acesso saindo da ignorância. Povo sem bíblia e sem conhecimento é levado por todo vento falso de doutrina.

 

1. QUEM ADULTERA A PALAVRA E SOFRERÁ O JUÍZO  

Apocalipse 17.1 – E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas,  Apocalipse 17.2 – com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 

E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação. Apocalipse 14:8 - Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. Apocalipse 19:2 – Quando o apóstolo João escreveu o livro de apocalipse revelado por Jesus Cristo, ele estava preso na Ilha de Patmos e como já estava com 100 anos e por isso foi poupado do trabalho físico e isso foi oportuno para que ele tivesse todo o tempo para escrever o livro. Quando se diz Babilônia, na realidade se refere a Roma, para que os soldados não entendessem quando examinassem os seus escritos, pois se ele escreve se referindo a Roma abertamente todos seus escritos seriam confiscados e João seria certamente punido com a morte. Todo o mal feito por esses sistemas religiosos os seus líderes que já morreram através dos tempos e os vivos na época da sua queda sofrerão o terrível juízo divino.

2. ELES FALSIFICARAM A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO 

Apocalipse 17.3 – E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres.

Desde a sua fundação essa igreja chamada na bíblia como a grande prostituta no sentido espiritual por todos os tempos tem falsificado a verdadeira igreja do Deus Vivo, pois não gostam da religião da cruz, da fé, da renúncia, como também abriu meios para vários falsos sistemas que fogem do objetivo principal da palavra de Deus. Na primeira parte da grande tribulação e com isso já mostra que não será arrebatada, pois é um sistema religioso idólatra, que terá o seu líder mor, aliado a besta a qual é o falso profeta terceiro personagem da trindade satânica, imporão o ecumenismo total e forçado, como foi no período de trevas da igreja.

3. ELES ENRIQUECERAM MANTENDO O POVO IGNORANTE

Apocalipse 17.4 – E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. Apocalipse 17.5 – E, na sua testa, estava escrito o nome: Mistério, a Grande Babilônia, a Mãe das Prostituições e Abominações da Terra. 

Esse falso sistema se alastrou por todos os cantos da terra mantendo o povo na ignorância com a sua teologia falsificada, suficiente para obter dos incautos a riqueza que os adorna, com poderosos que se uniram a eles, em vários tempos se embriagaram com o sangue dos mártires. Na metade da grande tribulação esse sistema não servirá mais para o anticristo e será totalmente derrubado e destruído. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Apocalipse 17:16

4. ELES TINHAM SEDE DE SANGUE DOS MÁRTIRES

Apocalipse 17. 6 – E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a, maravilhei-me com grande admiração. 

Os heróis da fé que foram verdadeiros cristãos destemidos, os quais não aceitaram o ecumenismo forçado implantado no período das trevas acabaram sendo martirizados pelos algozes cruentos. Os meios usados por estes algozes eram os mais terríveis na época e para isso confeccionavam aparelhos de tortura a fim de causar muita dor antes de serem mortos os que não negavam a sua fé em Cristo. Por séculos essa prática prevaleceu também em outros países, onde muito sangue dos verdadeiros cristãos foi derramado satisfazendo os seus algozes que se embriagavam, ou seja, tinham prazer em aplicar as torturas e ver o sangue ser derramado dos santos que eram as verdadeiras testemunhas de Jesus.

Determinado líder desse sistema, o qual foi muito bem aceito pelos seus adeptos, reconheceu o grande erro do sistema nesse período de trevas e pediu perdão a igreja publicamente por todas as atrocidades cometidas. Os adeptos desse sistema não têm culpa alguma do que aconteceu nesse período de trevas, como também não concordariam sob-hipótese alguma das atrocidades que esses líderes cometeram nesse passado distante. Como evangélicos temos que respeitar todo tipo de fé e não atacar ninguém e sim somente evangelizar transmitindo amor a todos. Os temas dessa lição do terceiro trimestre são extremamente inoportunos para os tempos atuais. Os professores devem ter muito cuidado no desenvolvimento desses temas para não correrem riscos se fizerem lives ou publicações.

O evangelho falsificado foi abraçado por muitos aproveitadores espalhados por todos os cantos, cada um fundando os seus próprios sistemas religiosos, impondo as suas próprias liturgias recheadas de heresias para favorecer os seus próprios interesses de ostentação e riquezas. Isso tudo é obtido por meio de manipulação doutrinaria do próprio homem tirando recursos dos leigos sem o mínimo temor ou tremor. As consciências de quem agem assim são cauterizadas, que os deixam cegos pelo poder. Na realidade estão enganando e se enganando a si próprio, pois o juízo virá e horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo.

Pastor Adilson Guilhermel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com o Pastor

Os subsídios de lições bíblicas são uma ferramenta valiosa que pode ajudar os professores a preparar e ministrar aulas mais eficazes. Ao escolher o subsídio mais adequado e usá-lo de forma criativa, você poderá ajudar seus alunos a crescer na fé e no conhecimento da Bíblia. - Permita a exibição de anúncios no nosso site. Se você está usando um bloqueador de anúncios peço que desative, pois contamos com a publicidade para ajudar a financiar nosso site. Pastor Adilson Guilhermel

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

VISÃO MISSIONÁRIA


Faça sua busca aqui