Escola dominical - Esboços da EBD


Pastor Adilson Guilhermel
Home   Agenda   Escola Dominical   Esboços de Sermões   Contato
Escola Dominical - Esboços da EBD
 Esboços de Sermões
 
 

GOVERNANDO O LAR COM SABEDORIA

Texto Bíblico: I Timóteo 3.4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

1. OBRIGAÇÕES DE UM CASAL CRISTÃO PARA UM LAR FELIZ

* Devem se esforçar e investir na educação dos filhos – Provérbios 20.11 Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.

* Devem agir com disciplina na formação dos filhos – Provérbios 23.13 Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá.

* Devem procurar dedicar a sua atenção aos filhos - I Tm 5.8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

2. OS ALICERCES PARA UM LAR EDIFICADO EXIGE SABEDORIA

* Uma casa edificada com sabedoria não ruirá jamais - Provérbios 24.3 Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;

* Um bom tratamento leva o filho a vereda da retidão - Efésios 6.4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

* Um jovem bem treinado se tornará um adulto pleno - Provérbios 22.6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

3. UM LAR SÓ SE CONSOLIDA QUANDO É BEM ADMINISTRADO

* Procure governar bem o teu lar para ter estrutura - I Timóteo 3.4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

* Procure investir no futuro dos filhos sem avareza - 2 Coríntios 12.14b... porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.

* Procure se dedicar no ensino da Palavra de Deus – Deuteronômio 11.19 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;



Esboços elaborados pelo Pastor Adilson Guilhermel
 

Realizo essa obra com poucos recursos e preciso do seu apoio para mantê-la e expandi-la. Ajude-me a alcançar mais pessoas com a verdadeira sã doutrina!
Caixa Econômica Federal - Agência 1613 - Conta Corrente 942-7
Banco Itaú - Agência 9184 - Conta corrente 05524-3


Contato com o Pastor  Adilson